Eleições

Aécio admite vitória de DIlma

Imagem Aécio admite vitória de DIlma
O senador eleito por Minas Gerais reconheceu a vantagem da petista e criticou seu partido  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/10/2010, às 16h08   Redãção Bocão News / Portal Terra


FacebookTwitterWhatsApp

O senador eleito por Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), admitiu a derrota de José Serra. De acordo com a reportagem do portal Terra, o ex-governador insinuou ainda a possibilidade de assumir a liderança da oposição caso seja confirmado o resultado favorável à candidata de Lula.

Durante as eleições surgiram informações de que Neves poderia sair do PSDB para fundar outro partido que faria uma oposição mais branda. 

No entanto, o próprio rechaçou os boatos e declarou amor aos tucanos.  Hoje, ele criticou duramente a postura de seu partido. Declarações atribuídas a Neves dão conta de que o neto de Tancredo está insatisfeito com seu partido e que pretende promover mudanças drásticas dentro da legenda.

“O PSDB, qualquer que seja o resultado da eleição, tem que assumir de forma mais clara e explícita seu passado, sua história. Eu, por exemplo, tenho um orgulho enorme do presidente Fernando Henrique", afirmou”, afirmou à reportagem do Terra.

Em outro momento da entrevista o tucano disse que "se o Brasil vai bem hoje, é em grande parte, porque estabilizamos a economia".  Em seguida Aécio admitiu novamente a vitória de Dilma ao mandar recados ao Planalto e falar como potencial liderança tucana a partir de 2011: "Quero ver um governo generoso, que não queira dividir o Brasil entre pobres e ricos, bonitos e feios".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp