Eleições

PT de Camaçari em pé de guerra

Imagem PT de Camaçari em pé de guerra
Luiz Caetano e Bira Corôa travam uma disputa pela sucessão municipal   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/10/2011, às 11h54   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A disputa interna no Partido dos Trabalhadores para a sucessão municipal de Camaçari vem ganhando as páginas dos jornais e pode prejudicar os planos da legenda de manter sob sua tutela uma das cidades com maior arrecadação no estado.

O atual prefeito Luiz Caetano nunca escondeu que o seu candidato é Ademar Delgado, que liderou a sua campanha, foi secretário de Administração e agora é o chefe da pasta de Relações Institucionais.

Caetano afirmou, em entrevista ao jornal A Tarde, que conta com o apoio de vários partidos – PSC, PR, PSL, PHS, PCdoB, PSD, PV, PRTB e PTdoB – além de oito tendências internas do PT.

Já o deputado estadual Bira Corôa, que disputa a indicação do Ademar, tem como apoiadores os ministro ddo Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, e da Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros. O deputado federal, Luiza Alberto, o estadual, Rosemberg Pinto. Os secretários estaduais de Comunicação e Promoção da Igualdade, Robinson Almeida e Elias Sampaio, respectivamente. Além dos vereadores de Salvador, Filmar Santiago e Moisés Rocha.

De acordo com Caetano, entre as correntes internas, Bira conta apenas com a Democracia Socialista (DS), tendência que o próprio deputado integra, e da Dois de Julho.

A ideia do atual prefeito é evitar as prévias nos moldes de antigamente. Para isso, foi convocada uma convenção.

Ao lado da disputa pela indicação, passa a candidatura de Caetano para o governo do estado em 2014. O petista, que é presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), nega que esteja pensando nisto agora, mas em declaração ao impresso deixou a questão no ar.

“Estou trabalhando para 2012. Vou lutar para fazer meu sucessor, porque é importante tocar os projetos de Camaçari. Claro que se Ademar Fo eleito, eu me credencio para a disputa (estadual), mas é o partido que vai decidir”.

A análise de Caetano deixa outra questão sem resposta. Se Bira, que também é do PT, vencer as disputadas interna e eleitoral os projetos não serão tocados?

Foto1: Gilberto Júnior // Bocão News
Foto2: Edson Ruiz // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp