Eleições

Camamu: TRE-BA julga três ações envolvendo as eleições nesta terça

Reprodução / Google Street View
Em junho deste ano, os ministros do TSE decidiram indeferir o registro de candidatura da prefeita Ioná Queiroz Nascimento  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Google Street View

Publicado em 27/08/2019, às 10h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) julga três ações exclusivamente voltadas para a situação eleitoral de Camamu, cidade localizada no Baixo Sul do estado, nesta terça-feira (27). Na primeira pauta, a Corte analisa liminar que pede suspensão da data da nova eleição. O processo está marcado para ocorrer no próximo dia 1º de setembro. 

Depois, o tribunal julga o recurso eleitoral que apela contra a sentença emitida pelo juiz da 78ª Zona Eleitoral, José Ayres, que atendeu ao pedido da promotora Fernanda Pataro perante o indeferimento da candidata petista Ioná Queiroz do Nascimento. Nesta ação, a coligação de Ioná pede que ela dispute novamente as eleições.

Ainda na ocasião, será julgada a participação do candidato a vice-prefeito Mario Oliveira (PSD), conhecido como Mário de Santinho, nas eleições suplementares, já que o vice de Ioná foi considerado apto a seguir na disputa e os recorrentes desta decisão compreendem como ilícita a participação do mesmo.

- Em junho deste ano, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram indeferir o registro de candidatura da prefeita de Camamu Ioná Queiroz Nascimento. A Corte considerou que ela não poderia ter se candidatado nas Eleições de 2016, pois, na data do pleito daquele ano (2 de outubro), ainda estava inelegível por causa de condenação por abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2008.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp