Eleições

Felipe Lucas deve continuar com Bruno Reis caso MDB decida lançar candidato próprio

BNews/Arquivo
Secretário não pretende deixar a base de ACM Neto tão cedo  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 01/09/2019, às 17h31   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Ordem Pública (Semop) de Salvador, Felipe Lucas (MDB), não pretende deixar a base do prefeito ACM Neto (DEM) tão cedo. Nem mesmo se o MDB decidir "rebelar-se" e lance um candidato próprio, como vem sendo ventilado pela cúpula da legenda na imprensa.

Segundo o BNews apurou, Lucas tem uma boa relação com o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) e endossa o coro a favor do gestor para a corrida eleitoral ao Palácio Thomé de Souza em 2020. Inclusive, tem gente ventilando a possibilidade de ele ser o vice na chapa carlista.

O MDB não esconde o desejo de alçar um nome na majoritária. O presidente do MDB na Bahia, Alexsandro Freitas, declarou recentemente que está dialogando com diversas legendas e demonstrou certo descontentamento com o desprestígio da sigla nas discussões para a sucessão municipal.

Já o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima, que continua atuando nos bastidores do MDB, foi mais incisivo em entrevista ao BNews e demonstrou certa resistência ao nome de Reis. "Por enquanto, todos estão conversando, montando um projeto e não existe essa coisa de candidato natural. A única coisa natural que existe é parto. É parto natural ou cesariana. E se quiser colocar Bruno Reis como candidato natural, nem por forceps vai sair", alfinetou. 

Leia também:
Lúcio mira em vereadores, resiste a Bruno Reis e dispara: "MDB não está morto"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp