Eleições

Eleições 2020: Em Serrinha, PP e PT polarizam disputa por prefeitura

Arquivo/BNews
Atual prefeito deve disputar a corrida eleitoral com o deputado estadual  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 10/10/2019, às 18h18   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O PP e o PT deverão disputar a eleição de 2020 no município de Serrinha (BA). Aliados na esfera estadual, as duas siglas já têm os dois principais pré-candidatos definidos. O atual prefeito Adriano Lima (PP) deve disputar a corrida eleitoral com o deputado estadual Osni Cardoso (PT). Segundo levantamento do IBGE, em 2017, a região possui 83.088 habitantes.

Depois de passar pelo DEM e MDB, Lima oficializou em Salvador seu novo partido, o PP. Com isso a legenda  mantém um espaço estratégico para a região do sisal e semiárido, de olho nas eleições de 2020 e 2022. Segundo analistas políticos da região, a base do governador Rui Costa (PT) também ganhou ao trazer um prefeito que foi eleito por um partido de oposição, o MDB de Lúcio Vieira Lima.

Adriano também conta como um dos principais cabos eleitorais o deputado estadual Luciano Simões (DEM), que se elegeu em segundo lugar e obteve 4.561 votos na eleição do ano passado.

O ex-deputado Gika Lopes (PT) oficializou em julho sua pré-candidatura a prefeito de Serrinha nas eleições de 2020. O anúncio ocorreu durante um café com lideranças do Partido dos Trabalhadores em sua residência, no Parque Alto Sereno. Em setembro, no entanto, declinou da pré-candidatura alegando "motivos pessoais" para a desistência. Osni, então, entrou no páreo. Em 2018, ele foi o mais bem votado na região, obtendo 12.066 votos (30,35%) do total. 

“Existe uma possibilidade muito pequena em uma candidatura em Serrinha, mas existem outros nomes também e estamos dialogando com a população e aqueles que nos acompanham para ver qual o melhor projeto”, disse ao BNews, em setembro. A saber.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp