Eleições

Eleições 2020: Sete nomes são cotados como candidatos a prefeito de Cairu

Montagem / BNews
Dois grupos devem polarizar o pleito na cidade  |   Bnews - Divulgação Montagem / BNews

Publicado em 23/10/2019, às 14h10   Bruno Luiz



Os eleitores de Cairu, no Baixo Sul do estado, podem ter sete opções de candidatos a prefeito para escolha em 2020. Por lá, a população vai às urnas no ano que vem para definir o substituto de Fernando Brito (PSD), que, por estar no segundo mandato, não pode mais concorrer.

Na cidade, há expectativa de enfrentamento entre dois grupos: o do atual prefeito e o do ex-deputado estadual Hildécio Meireles (PSC), ex-prefeito do município três vezes. 

Na turma de Brito, circulam os nomes do atual vice-prefeito, Manoel Ché, e da secretária de Cultura Graça Peleteiro. Já Hildécio deve decidir quem vai ser o candidato: se ele ou a esposa Cíntia Rosemberg (MDB), que concorreu ao cargo nas eleições de 2016, perdendo para Brito. 

Ao BNews, ele disse, no entanto, que há uma tendência maior de disputar o posto. “Ela tem mais dificuldade de concorrer porque está estudando, fazendo faculdade. Mas é uma decisão fácil de tomar. É dentro de casa mesmo”, brincou. O ex-parlamentar afirmou também, por outro lado, que sua mulher tem aparecido melhor que ele nas pesquisas qualitativas feitas na região.

Hildécio garantiu, entretanto, que não vai precipitar o debate. “Ainda está cedo para tomar qualquer decisão. Somos nomes conhecidos aqui, então não há necessidade de começar a campanha tão cedo”, avaliou. 

Na cidade, ainda há uma tentativa de se formar um terceiro grupo, que funcionaria como alternativa aos outros dois, que tendem a polarizar o processo eleitoral. Nomes cogitados são os de Emanuel Ribeiro (PT), Benedito Passos, ex-secretário de Brito e de relações rompidas com o ex-prefeito, e, com menos força, o do empresário Luiz Mendonça Filho, dono do grupo LM.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp