Eleições

Eleições 2020: Aliados de Rui devem disputar entre si a prefeitura de Euclides da Cunha

Divulgação
Luciano Pinheiro vai tentar reeleição; ex-prefeita pode ser principal adversária  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/10/2019, às 17h47   Henrique Brinco 


FacebookTwitterWhatsApp

A corrida eleitoral em Euclides da Cunha já começou e no momento se concentra em três nomes principais: o atual prefeito, Luciano Pinheiro (PDT), que vai tentar a reeleição; a ex-prefeita Fátima Nunes (PSD), que também vai tentar voltar ao cargo; e o vereador Pequinho Abreu (PT). Os três candidatos têm um ponto em comum: são aliados do governador Rui Costa (PT).

O município tem 60.585 habitantes, segundo dados do IBGE. Luciano Pinheiro não esconde que vai querer a reeleição. Segundo analistas locais, ele tem boa avaliação junto a população, mas não é certeza se isso se transformará em votos no pleito. Até agora, no entanto, não há nenhuma confirmação quem será o seu adversário.

Por enquanto, o nome mais provável para polarizar com ele é o de Fátima Nunes, mulher do deputado José Nunes. Vaval Damasceno (PSD), que foi candidato em 2016, está no corpo a corpo com Fátima.

Há grandes chances de haver uma terceira via por parte do PT. O vereador Pequinho Abreu já demonstra interesse e circula como pré-candidato. No início do ano, ele esteve em Salvador e se reuniu com o deputado federal Josias Gomes (PT) para tratar do assunto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp