Eleições

Eleições 2020: Prefeito cogita reeleição e oposição aparece dividida em Santo Antônio de Jesus

Reprodução/Blog do Valente/Facebook
Disputa entre PSD e DEM se mantém no município  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Blog do Valente/Facebook

Publicado em 25/10/2019, às 17h49   Aina Kaorner


FacebookTwitterWhatsApp

A disputa pela prefeitura de Santo Antônio de Jesus promete ser acirrada nas eleições de 2020. De um lado, o atual prefeito, Rogério Andrade (PSD); do outro, uma oposição dividida entre o ex-prefeito Humberto Leite (DEM) e o empresário e ex-vereador Luiz Cláudio, mais conhecido como Careca. Ambos pertencentes a um grupo de partidos batizado de Beija-Flor.

Procurado pelo BNews, Rogério Andrade não quis comentar ainda sobre o assunto. “Não tenho discutido sobre a eleição de 2020. Tenho evitado falar sobre isso para não perder meu foco atual, que é o trabalho. Vou esperar o início do ano para pensar nisso”, afirmou.

Questionado se a divisão da oposição pode ser benéfica para ele, o prefeito disse que não faz muita diferença, já que o grupo é sempre o mesmo. “Não acredito nessa divisão. Lá na frente eles vão caminhar juntos, já que sempre é o mesmo grupo. Já enfrentamos a mesma oposição e foi a maior vitória da história”, disse.

Rogério Andrade já foi rival de Humberto Leite nas eleições passadas e ganhou com aproximadamente 9 mil votos a mais. Na ocasião, Rogério conseguiu reunir dezessete siglas, ao contrário de Humberto, que reuniu três.

Segundo o pré-candidato Luiz Cláudio, que deve se filiar em breve ao DEM, há grande probabilidade que ele seja o principal candidato da oposição. Questionado se haveria a possibilidade de Humberto Leite se tornar vice dele, Luiz Cláudio não confirmou. “Não discutimos ainda essa questão do candidato a vice. O que podemos dizer é que temos o apoio do deputado estadual Alan Sanches (DEM); do presidente nacional do DEM, ACM Neto; e do presidente estadual do partido, o deputado federal Paulo Azi”, garantiu.

Já o atual prefeito tem como aliados, o próprio filho, o deputado estadual Rogério Andrade Filho (PSD), e o deputado federal Otto Alencar Filho (PSD), que foram os mais votados no município. Além disso, há também o apoio do ex-prefeito da cidade, Euvaldo Rosa, que deve indicar como vice de Rogério o sobrinho dele, o vereador Antônio Nogueira Neto (PSB), conhecido como Tom, que é presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

Além dos nomes mais conhecidos na disputa, de acordo com o Blog do Valente, há também uma terceira opção de candidatura na cidade para o cenário de 2020: a do médico ortopedista Everaldo Junior (PDT), que já foi candidato a deputado estadual e teve mais de 1.800 votos, e candidato a prefeito de SAJ, ficando com 416 votos na última eleição municipal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp