Eleições

João Roma nega candidatura, mas diz que "faz gosto" de ver a própria mulher na política

Divulgação
"Ela já faz parte do mundo da política", diz deputado federal  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/10/2019, às 19h14   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal João Roma (PRB) negou ao BNews que a própria mulher, Roberta Roma, seja postulante a uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador, diferentemente do que se especula nos bastidores. Segundo o parlamentar, ela já tem envolvimento na política, mas afirma que não houve conversa sobre o assunto.

"Ela já faz parte do mundo da política. Desde que eu cheguei na Bahia, que eu conheci Roberta, ela já tinha grande envolvimento na atividade política e partidária. Sempre foi uma mulher de muito valor, que sempre se dedicou muito à vida pública. Tem um protagonismo em várias ações do grupo liderado pelo prefeito ACM Neto e também ela é co-responsável pelo êxito do meu mandato. Ela me apoia e se envolve, além de ter suas próprias opiniões na política, porque eu fico muito feliz pelo seu protagonismo e gosto da atividade político", analisa. 

"O que saiu de maneira distorcida foi uma candidatura dela a vereadora de Salvador. Nunca conversamos sobre isso. Ela exerce um papel, como eu disse, de protagonismo onde ela avança fortemente nisso. Mas nunca conversamos sobre uma candidatura dela a vereador de Salvador. Ela, por sua iniciativa, resolveu se filiar ao Republicanos, partido que hoje eu pertenço. Desenvolve importantes atividades partidárias e também sociais. Durante a campanha, ela praticamente comandou todo o nosso comitê aqui na capital baiana. Junto às comunidades, ela coloca a mão na massa e também tem muito valor também durante essas atividades. Então, faço muito gosto. Torço para que haja cada vez mais um protagonismo da mulher na política. Isso é uma sinalização positiva. Mas não houve nenhuma conversa nossa sobre candidatura em Salvador", completa.

Foto: BNews/Roberto Viana

Questionado ainda se ele próprio sairá candidato a prefeito de Salvador em 2020, o parlamentar também nega, mas reforça a fora da sigla dentro do grupo que comanda atualmente do Palácio Thomé de Souza. "O PRB é o partido que contém dois dos deputados federais [Márcio Marinho e ele] mais votados na cidade de Salvador. É um partido que participa da gestão do prefeito ACM Neto, é um partido que tem forte atividade na primeira capital do Brasil, que faz parte do grupo. Portanto, estará na mesa ao lado do prefeito ACM Neto, discutindo e buscando o melhor caminho para que os avanços administrativos da gestão do prefeito ACM Neto na cidade de Salvador sejam consolidados".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp