Eleições

Jogada do PV para eleger André Fraga causa revolta entre vereadores

BNews
Justificativa oficial é que a sigla vai priorizar nomes que tenham ligação com a causa defendida pela agremiação  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 30/10/2019, às 15h49   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O PV baiano está em ebulição nos bastidores desde que o presidente estadual Ivanilson Gomes sinalizou que os vereadores soteropolitanos Henrique Carballal, Paulo Magalhães Júnior e Sabá não teriam espaço para tentar a reeleição em 2020. Em outras palavras, foram educadamente convidados a se retirar do partido. A justificativa oficial é que a sigla vai priorizar nomes que tenham ligação com a causa defendida pela agremiação. 

Nos bastidores, segundo o BNews apurou, corre a informação de que o movimento é feito para priorizar a candidatura do titular da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, André Fraga. A conta é simples: cada partido precisará fazer pelo menos 30 mil votos para eleger cada edil na Câmara Municipal. Com os vereadores com mandato saindo de cena, o partido ficará mais "atrativo" para novos filiados, que poderão ajudar na somatória de votos para eleger Fraga. 

Ivanilson Gomes e André Fraga não foi encontrados para comentar o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp