Eleições

TRE-BA encerra recadastramento biométrico em mais 39 cidades baianas

Divulgação/TRE-BA
A Bahia é o segundo estado, em números absolutos, de eleitores revisados com o número de 9 milhões de eleitores biometrizados  |   Bnews - Divulgação Divulgação/TRE-BA

Publicado em 01/11/2019, às 18h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais 39 municípios baianos encerraram o recadastramento biométrico na última quinta-feira (31). De acordo com o site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), 455.152 mil eleitores foram regularizados nestas cidades, sem ocorrência de filas registradas. O presidente do regional baiano, desembargador Jatahy Júnior, afirmou que o balanço foi positivo, já que esse número foi alcançado com tranquilidade.

A Bahia é o segundo estado, em números absolutos, de eleitores revisados com o número de 9 milhões de eleitores biometrizados, perdendo apenas para São Paulo.

Desde maio de 2019, uma serie de ações foram realizadas pra que a meta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fosse alcançada na Bahia. Agendamento eletrônico preferencial e universal em todos os 417 municípios baianos, mutirões com funcionamento dos cartórios nos finais de semana e agendamento por WatsApp foram algumas medidas e inovações que contribuíram para o alcance do objeto em todo o Estado. Além disso foi lançado o Caminhão da Biometria, com oito kits de atendimento e capacidade de recadastrar cerca de 400 eleitores por dia, dando suporte aos eleitores mais afastados das sedes dos municípios.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp