Eleições

Eleições 2020: Bira Corôa bate o pé e diz que não aceita imposição de Caetano em Camaçari

Arquivo
Ex-deputado estadual quer ser candidato no município  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 16/11/2019, às 17h58   Henrique Brinco e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado estadual e pré-candidato a prefeito em Camaçari, Bira Corôa, disse por meio de nota que não aceita nenhuma imposição na escolha do nome para prefeito no município em 2020. Segundo o BNews apurou, ele queria ser o candidato no município no "vácuo" deixado pelo ex-prefeito, Luiz Caetano.

Impedido de se candidatar por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Caetano tem apresentado a atual mulher, Ivoneide, como uma opção. Na nota, Bira ressalta que "a oposição necessita construir uma unidade de diálogo coletivo entre as forças, pois a cidade depende dessa ação coletiva para sair do abandono que se encontra".

O petista salienta, ainda, "que reconhece a liderança de Caetano como peça política no município e no Estado, mas não pode ser o próprio Caetano como o impositor do nome para a transformação na cidade".

"Me coloco como instrumento de diálogo para construção coletiva em torno de um projeto que intuito seja o regaste de uma Camaçari mais igualitária e justa. Por isso, não posso assentir que o nome seja imposto, sem ter um ambiente de debate na oposição. Não podemos fazer a exclusão de nomes, porém reafirmo que não me permito fazer políticas personalistas, familiares ou individuais", declara.

Por fim, Bira lembra que "que em 2012 o próprio Caetano escolheu Ademar Delgado para o suceder na prefeitura" e que "meses depois os dois romperam".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp