Eleições

Lauro de Freitas: Mateus Reis pode deixar Cidadania, caso sigla continue integrando gestão de Moema

Montagem BNews
"No momento estou no Cidadania. Mas Joceval Rodrigues [presidente estadual da sigla] entregou pra gestão"  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 27/11/2019, às 17h07   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato à prefeitura de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, Mateus Reis pode se desfiliar do Cidadania, caso o partido continue integrando a gestão da atual prefeita do município, Moema Gramacho (PT).

"No momento estou no Cidadania. Mas Joceval Rodrigues [presidente estadual da sigla] entregou pra gestão. Hoje o Cidadania, o presidente é o secretário José Pires", afirmou, em entrevista ao BNews nesta quarta-feira (27).

Secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (Sedur) de Lauro de Freitas, Pires foi nomeado em setembro como presidente do Cidadania no município. Desde então, a situação tem ficado mais conflituosa.

Mateus revelou que DEM, PSDB e Podemos o procuraram para negociar uma filiação. "Tô esperando até o final de março [prazo final] pra ver o que vai dar, se vai continuar com Pires. A minha intenção era continuar no Cidadania, mas, se o Cidadania continuar com Pires, eu vou ter que me retirar. Eu não caminho com a prefeita em hipótese alguma", cravou.

Chapa com Teobaldo

Nos bastidores, já é dado como certa a estrutura do dono do Atakarejo, Teobaldo Costa (sem partido), na cabeça de chapa, enquanto Mateus Reis assume a vice. Questionado sobre o assunto, o ex-vereador é cauteloso.

"Posso ser, não tenho dificuldade de ser. A política é uma nuvem, tá muito em movimento. Se lá na frente as coisas estiverem tendenciosas pra ele ser o prefeito e eu vice, estou disposto a ser. Só não aceito ser vice de Moema ou algum candidato da esquerda", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp