Eleições

Átila do Congo e filho de Manassés vão disputar as eleições para vereador

BNews
Presidente de sindicato e Igor Manassés oficializaram a filiação ao PDT em evento na manhã desta sexta-feira (13)  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 13/12/2019, às 13h23   Bruno Luiz e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

No evento de filiação do PDT na manhã desta sexta-feira (13) foram anunciados os novos nomes do partido, que pretendem disputar as eleições de 2020 para vereadores. Entre eles estão Átila do Congo, presidente do sindicato de motoristas de aplicativos, também conhecido como Átila do Uber, e Igor Manassés, filho do deputado federal e pré-candidato à Prefeitura pelo PSD, Manassés, que, também preside uma das maiores comunidades terapêuticas de Salvador.

Em agosto de 2018, Igor Manassés foi empossado como procurador na Câmara Municipal de Salvador, onde permaneceu como vereador por 120 dias, época em que era do PSL. Na ocasião, ele assumiu o lugar deixado por José Trindade (Podemos), que pediu licença para coordenar a campanha que culminou na reeleição de Rui Costa (PT).

Já Átila do Congo é conhecido na Câmara pela luta em defesa dos motoristas de aplicativos de transporte, que ganhou notoriedade durante o debate pela aprovação da regularização do setor. Em agosto deste ano, o presidente do sindicato entoou forte discurso contra os supostos abusos cometidos pela Uber - a quem se dirigiu como "estuprador" - que segundo ele, "se aproveita" da fragilidade econômica do país.

Em outra sessão, o novo pré-candidato a vereador pelo PDT chegou a ser expulso da Câmara, após discutir com o vereador Sidninho, que perdeu a paciência e não fugiu do bate-boca.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp