Eleições

Entre Léo Prates e Bruno Reis, MBL impõe condições para “apoio” a candidatura em Salvador

BNews
Coordenador do movimento, Siqueira Júnior estava presente em evento do PDT baiano  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 13/12/2019, às 14h35   Bruno Luiz e Marcio Smith


FacebookTwitterWhatsApp

No evento de filiação do PDT nesta sexta-feira (13), Siqueira Júnior, coordenador de campanha do Movimento Brasil Livre na Bahia (MBL-BA) comentou sobre as condições para que o movimento possa "apoiar" um candidato na disputa à prefeitura de Salvador em 2020.

"As condições nossas [para um 'apoio'], são os nossos pilares: Menos burocracia, liberdade econômica e que a sociedade possa gerir a cidade", afirmou Júnior.

Quanto aos possíveis candidatos a disputa pela capital baiana no ano que vem, Léo Prates (DEM) e Bruno Reis (DEM),  Siqueira Júnior ressaltou a amizade e o relacionamento que tem com os dois e afirmou que seu apoio será definido após analisar o plano de governo de cada um.

Quanto a Prates, já apresentado como candidato pedetista no evento, o coordenador do MBL afirmou que sua candidatura depende do crivo do prefeito ACM Neto (DEM) para ser oficializada. Siqueira ressaltou que o movimento não pode apoiar nenhum candidato devido ao entendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "O MBL não pode apoiar ninguém, pois o TRE e o TSE não permitem, mas eu, Siqueira, sentaria com Léo, com Bruno, com Cézar Leite e veria qual o melhor plano de governo para apoiar. Infelizmente, o movimento não pode apoiar", declarou o integrante do movimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp