Eleições

Vereadores do PV boicotam lançamento de pré-candidatura de Ivanilson Gomes

BNews
Henrique Carballal, Paulo Magalhães Júnior e Sabá não deram as caras no local  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 13/12/2019, às 17h36   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A bancada do PV na Câmara Municipal de Salvador boicotou o lançamento da pré-candidatura de Ivanilson Gomes (PV) para a Prefeitura de Salvador em 2020. O evento foi realizado na noite dessa quinta-feira (12), na sede do partido, localizada no bairro do Rio Vermelho. Henrique Carballal, Paulo Magalhães Júnior e Sabá não deram as caras no local.

Conforme já informado pela reportagem, há uma insatisfação na base verdista após Ivanilson praticamente desconvidá-los a deixar o partido em 2020. A justificativa oficial é que a sigla vai priorizar nomes que tenham ligação com a causa defendida pela agremiação. Nos bastidores, corre a informação de que o movimento é feito para priorizar a candidatura do titular da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, André Fraga.

A conta é simples: cada partido precisará fazer pelo menos 30 mil votos para eleger cada edil na Câmara Municipal. Com os vereadores com mandato saindo de cena, o partido ficará mais "atrativo" para novos filiados, que poderão ajudar na somatória de votos para eleger Fraga.

Oficialmente, Ivanilson nega a articulações. Já Fraga diz que ficará na secretaria até o fim do mandato do prefeito ACM Neto até o fim e que não será candidato no ano que vem, dedicando-se em seguida aos estudos. Aguardemos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp