Eleições

Prates brinca ao propor união de Rui e Neto em torno do "próximo candidato a prefeito"

Roberto Viana/ BNews
Secretário comentou o clima de paz entre prefeito e governador em inauguração de Capes nesta semana: "Quem sabe eu não posso fazer a segunda união"  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 19/12/2019, às 17h02   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Presente na inauguração da Unidade de Saúde da Família na Lagoa da Paixão nesta quinta-feira (19), o secretário de saúde Léo Prates mostrou bom humor ao comentar a brincadeira de Rui Costa (PT) durante a abertura do Centro de Atenção Psicossocial (CAPES) em Armação nesta semana. Na ocasião, o governador alfinetou Bruno Reis ao dizer que ele não ficaria contente ao ver Léo ao seu lado nos eventos.

Vale lembrar que o PDT, partido o qual Prates busca se filiar, atualmente é da base de Rui Costa (PT) no governo. No entanto, a nível nacional, a sigla tem se aproximado do DEM de ACM Neto. O movimento de saída Léo da legenda e consequentemente ida ao PDT é visto, portanto, como um indício de que ele pode ser candidato - ao menos como vice - em uma chapa com Bruno Reis.

O secretário se mostrou disposto a atuar em prol de uma "segunda união" entre o prefeito e o governador. Desta vez, para convergir em um apoio dos dois opositores em torno de um único candidato ao pleito municipal.

"A gente fez aquele evento histórico, com Neto e Rui unidos em defesa da saúde mental, colocando a vida do cidadão acima de interesses partidários. Quem sabe eu não posso fazer a segunda união, os dois unidos pelo próximo candidato a prefeito de Salvador?", provocou Prates, aos risos.

Empenhado na sua filiação ao PDT, Prates despistou ao ser questionado sobre o nome que seria suficientemente forte para fazer PT e DEM darem as mãos: "Aí os dois decidem".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp