Eleições

Apoiadores baianos do novo partido de Bolsonaro se reunirão pela 1ª vez em Salvador 

Divulgação
Correligionários ajudarão na coleta de assinaturas para a formação do novo partido  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/12/2019, às 20h04   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em Salvador se reunirão pela primeira vez no próximo sábado (21), às 9h, para deliberar sobre a criação da Aliança Pelo Brasil. A informação foi confirmada em primeira mão pelo BNews. Os correligionários ajudarão na coleta de assinaturas para a formação do novo partido. 

"Vamos criar uma força tarefa com movimentos democráticos e pessoas que desejam contribuir com a tarefa. Idéia de criar estratégias para está missão", declarou o vereador Cezar Leite (PSDB) para a reportagem. O edil, ao lado do vereador Alexandre Aleluia (DEM), lidera o processo de criação do partido na capital baiana. Os dois estão saindo de suas respectivas siglas e devem migrar para a legenda.

O evento, a ser realizado no Rio Vermelho, reunirá diversos movimentos - a exemplo do Médicos Pelo Brasil, do qual Cezar faz parte. São necessárias mais de 492 mil assinaturas, colhidas em nove Estados e validadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para um partido, como o Aliança, ser formalizado. 

Leia também:
Cezar Leite pode ir para novo partido de Bolsonaro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp