Eleições

“Por que não ter candidatura própria à Prefeitura?”, diz presidente estadual do Republicanos

Roberto Viana/BNews
Deputado Márcio Marinho afirmou que posição do partido só será tomada em 2020  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 20/12/2019, às 10h25   Bruno Luiz e Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Márcio Marinho, afirmou, nesta sexta-feira (20), que intenção da legenda é lançar um nome para concorrer à Prefeitura de Salvador. No entanto, segundo ele, a decisão sobre o candidato próprio ou qualquer apoio só será tomada em 2020.

Ele esteve presente no encontro estadual do partido, nesta manhã, no Hotel Fiesta, no Itaigara, ao lado do prefeito ACM Neto, do vice-prefeito Bruno Reis, do presidente da Câmara Municipal, Geraldo Júnior, do deputado federal João Roma, além de outros nomes da política baiana.

Apesar do encontro dos possíveis candidatos à Prefeitura, Márcio Marinho disse ao BNews que, em uma eleição de segundo turno, “por que não o Republicanos ter um candidato próprio?”. “Dentro de nossa agremiação nós temos vários nomes de pessoas com uma representação direta na cidade”, declarou.

Mesmo com a pressão para divulgar um nome ou o apoio a um dos possíveis candidatos, o deputado federal ressaltou que a prioridade do partido, neste momento, “é estruturar a legenda no estado, em especial Salvador, trazendo bons nomes para concorrer a vereador aqui na cidade”.

Questionado sobre o apoio do Republicanos à candidatura de ACM Neto em 2016, como um indicativo a junção da legenda ao candidato do democrata, Márcio Marinho foi direto: “A eleição em 2020 é outra coisa. O partido tem seu objetivo, quer crescer e a gente sabe que, se você quer torcida, precisa entrar em campo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp