Eleições

Titular da Semop confirma que concorrerá à reeleição para vereador em 2020

Vagner Souza/ BNews
Parlamentar licenciado, Felipe Lucas disse ao BNews que pretende reassumir seu mandato na Câmara em abril do próximo ano  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 26/12/2019, às 10h45   Bruno Luiz e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Ordem Pública (Semop), e vereador licenciado, Felipe Lucas confirmou na manhã desta quinta-feira (26) que concorrer à reeleição em 2020. "Volto necessariamente, por força de regra, a gente volta à câmara em abril. Esse é o prazo para descompatibilizar. Então, preciso ser exonerado", disse ao BNews.

Ele participou nesta manhã da solenidade de entrega da requalificação da Avenida Edgar Santos, no bairro do Cabula. Desta forma, Lucas pedirá sua exoneração da pasta para retornar a suas atividades como parlamentar e se dedicar ao processo de campanha eleitoral. 

Sobre a possibilidade de mudar de legenda, o vereador licenciado avaliou que o MDB tem "musculatura", e destacou que a adesão da legenda integra a base aliada ao prefeito ACM Neto (DEM).

"É natural que o processo de negociação, de discussão, justamente para saber de que forma vai se dar essa caminhada - se com a base ou não, com o prefeito ou não. Isso está sendo tocado pelo presidente do partido [Alex Futuca, presidente estadual do partido]", ponderou. 

Atualmente, o MDB faz parte de um bloco também formado por Solidariedade, PTB e PSC. Essas legendas se aglutinaram em torno da pré-candidatura do presidente da Câmara Geraldo Júnior ao palácio Thomé de Souza.

Questionado sobre o que fará se MDB efetivar seu apoio ao presidente do Legislativo, renegando de fato o candidato escolhido pelo atual prefeito para substituí-lo no cargo, Lucas disse que ainda não pensou sobre este cenário. "É algo que realmente não foi ventilado. Não tive acesso a essa informação", afirmou. 

Ele acrescentou que permanece, "nos bastidores", torcendo para que o melhor aconteça e que o processo resultante seja positivo para todos os envolvidos, inclusive para a cidade de Salvador. "Parceria boa é aquela em que todo mundo ganha. Que é positiva para todo mundo", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp