Eleições

Rui quer conquistar Prates dando "carta branca" a partidos da base; entenda

BNews
Secretário teria que levar campanha até o final  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 26/12/2019, às 21h13   Henrique Brinco



A estratégia do governador Rui Costa (PT) para tentar dinamitar a candidatura a ser apoiada de ACM Neto (DEM) em Salvador é pulverizar os próprios aliados do prefeito. Um deles é Leo Prates (Sem Partido), atual secretário de Saúde do município.

Segundo informações enviadas ao BNews, a estratégia do governador seria dar "carta branca" a partidos da base petista para apoiar Prates sob condição de que ele mantenha a campanha até o final.

"Não seria um apoio formal. O nome de Prates apenas não estaria vetado na base", revela uma fonte, em condição de anonimato.

O Palácio de Ondina entende que Prates pode tirar votos do candidato a ser apoiado por Neto, que provavelmente será Bruno Reis (DEM), e levar a eleição para o segundo turno.

Se Prates aceitar, a articulação abre um leque de possibilidades para o secretário - inclusive, uma eventual aliança com o PCdoB, com quem mantém boa relação.

Vale lembrar que Rui também negocia com o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, outro ex-aliado de Neto. O governador quer que o gestor seja cabeça de chapa do grupo petista no pleito de 2020.

Leia também:
Após virar 3ª opção de Neto, Prates posta mensagem enigmática sobre "portas"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp