Eleições

Solla retira pré-candidatura a prefeito de Salvador pelo PT

Divulgação
Deputado defende unidade do partido em janeiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/12/2019, às 18h36   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Jorge Solla (PT) retirou seu nome da lista de pré-candidatos do partido a Prefeitura de Salvador, em reunião dos postulantes com a executiva municipal do partido, nesta sexta-feira (27). O parlamentar já havia levantado a possibilidade em entrevista exclusiva ao BNews.

No encontro, o parlamentar defendeu uma definição por consenso, no início de janeiro. Caso não seja possível, quer prévias entre dois nomes, para que a militância escolha, em voto direto, o candidato do partido.  O diretório do PT de Salvador já solicitou à direção nacional a aprovação da realização de prévias em Salvador. A resposta para a solicitação da realização sairá apenas no dia 17 de janeiro, na primeira reunião do diretório nacional da agremiação.

"Para afunilar, na construção de um processo de unidade que resulte em consenso ou na consulta à militância, não podemos ter sete pré-candidaturas. Retiramos entendendo que já cumprimos o papel de pautar e fortalecer a candidatura própria do PT, e que os companheiros que estão na disputa representam bem o nosso projeto de cidade", justificou Solla, em nota.

Entre os pré-candidatos, também participaram Vilma Reis, o deputado estadual Robinson Almeida e o vereador Moisés Rocha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp