Eleições

Kiki Bispo acredita que Bellintani irá aderir ao candidato de Neto após desistência

Vagner Souza /Bnews
"Há a expectativa de que o próprio Bellintani caminhe conosco já a partir do dia 6. Ao menos essa é a minha expectativa. Aqui é o ambiente político dele", disse   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza /Bnews

Publicado em 30/12/2019, às 10h49   Eliezer Santos e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Kiki Bispo (PTB) avalia que, com sua desistência da corrida eleitoral pela prefeitura de Salvador, é natural que o presidente do Esporte Clube Bahia Guilherme Bellintani passe a aderir ao nome escolhido pelo prefeito ACM Neto (DEM) para concorrer na eleição de 2020.  

"Há a expectativa de que o próprio Bellintani caminhe conosco já a partir do dia 6. Ao menos essa é a minha expectativa. Aqui é o ambiente político dele", disse ao BNews nesta segunda-feira (30). Existe a expectativa de que na próxima segunda-feira (6), Neto anuncie o nome que apoiará para sucedê-lo no comando do palácio Thomé de Souza.

O vereador avalia que com o anúncio do o presidente do Esporte Clube Bahia, durante entrevista à rádio Metrópole, fragiliza ainda mais a oposição. Para Kiki, a dificuldade do grupo político do governador Rui Costa (PT) para encontrar um candidato para a prefeitura em 2020 é aprofundada "de forma substancial" com o anúncio de Bellintani.

Kiki vê a notícia desta manhã como salutar para seu bloco político, uma vez que avalia Bellintani como um dos grandes quadros formados na gestão de ACM Neto. "A não saída dele - que tinha toda uma dúvida sobre de que lado ele poderia sair - realmente a gente tem que comemorar.Politicamente, isso nos fortalece muito", opinou.

Para o edil, o comunicado de Bellintani também atinge os planos do presidente da Câmara de Vereadores e pré-candidato a prefeito de Salvador pelo Podemos, Geraldo Júnior. Apoiado por um bloco formado por MDB, PDT e PSC, Geraldo sempre falava sobre um sentimento de irmandade que compartilha com o presidente do Bahia, na vida e no contexto da disputa eleitoral do próximo ano.

"O presidente Geraldo Júnior, todas as vezes que teve oportunidade, falou que pertence ao grupo do prefeito ACM Neto, que tudo que ele conquistou politicamente foi através do nosso grupo", recordou. Ele disse ainda que julga legítima e natural a pretensão que o vereador tem - "ou tinha" - de concorrer ao Executivo da cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp