Eleições

ACM Neto avalia que anúncio de Bellintani não muda sua estratégia para 2020

Roberto Viana/ BNews
O prefeito também comparou a situação do presidente do Bahia ao que passou em 2018, quando foi cogitado para concorrer ao governo do Estado   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 31/12/2019, às 13h30   Eliezer Santos e Marcos Maia



O prefeito ACM Neto (DEM) disse na manhã desta terça-feira (31) que o anúncio do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, de que não concorrerá a prefeitura de Salvador, não provocou qualquer alteração na sua estratégia para 2020.  

Ele conta que acompanhou o pronunciamento do Presidente do Bahia. "Não muda a minha estratégia em nada", disse durante entrega de mais 30 ônibus com ar-condicionado, na praia do Jardim de Alah. Questionado se espera contar com o apoio de Bellintani para as próximas eleições, Neto ponderou que o anúncio do presidente do Bahia ainda é recente e de que não conversaram sobre a possibilidade. 

"Não sei o quanto Guilherme pretende já se envolver. Eu não sei", avaliou. Ele conta que chegou a telefonar para Bellintani após a entrevista à Metrópole, mas que não tocaram no assunto – deixando esse debate para o futuro.  

O prefeito anunciará seu candidato para o sufrágio municipal na próxima segunda-feira (6). Existe a expectativa de que o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura Bruno Reis seja o escolhido. Neto acredita que o intuito de dar seguimento ao seu trabalho à frente do Esporte Clube Bahia - "deixando um legado para o clube" - foi determinante na decisão de seu ex-secretário. Ele avalia que, nesse sentido, Bellintani agiu com "correção e sabedoria".   

"Sei o que é isso. Eu passei por isso em 2018. Vocês lembram que havia toda uma possibilidade de deixar a prefeitura para disputar o governo e eu preferi concluir o meu trabalho na prefeitura", recordou. O prefeito também descreveu o presidente do Bahia como alguém "vocacionado para a vida pública", e opinou que haverá outras oportunidades para que ele mostre suas capacidades. 

Neto também voltou a afirmar que possui uma relação de respeito e carinho com Bellintani, algo que julga estar "acima de qualquer questão política". "Me sinto feliz por ter sido pioneiro em chamá-lo para trabalhar na minha equipe. Com o potencial que ele tem, com a inteligência, com o preparo, eu não tenho dúvida que Guilherme ainda vai ter muito a contribuir para a política e para a vida pública de Salvador e da Bahia”, concluiu.

O prefeito também disse que se sente orgulhoso de perceber que a oposição tem buscado nomes formados na sua base tendo em vista a eleição municipal de 2020. Além de Bellintani, ele cita o nome do presidente da Câmara, e pré-candidato a prefeitura pelo Solidariedade, Geraldo Júnior e do secretário municipal de Saúde, Léo Prates.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp