Eleições

Prates dialoga com esquerda e tem interesse em Silvio Humberto na vice

BNews
Pré-candidato quer estabelecer diálogo com Podemos, PSB, PP e PSD  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 02/01/2020, às 18h28   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates (Sem Partido), dialoga com diversos partidos de esquerda para tentar se viabilizar como candidato a prefeitura. Informações de bastidores também dão conta que ele também quer estabelecer diálogo com Podemos, PSB, PP e PSD, entre outras siglas que estão na base do governador Rui Costa (PT). 

Na última sexta-feira do ano, ele posou para uma foto com a cúpula do Podemos. O BNews sondou integrantes do partido e confirmou que houve uma conversa preliminar sobre uma possível aliança. O deputado federal e pré-candidato Bacelar, no entanto, tem resistência em aceitar ser vice no próximo pleito.

Uma fonte revelou também que há um interesse de Prates em ter o vereador Silvio Humberto (PSB) como vice. O edil se coloca atualmente como pré-candidato a prefeitura, mas os pessebistas querem lançar novamente Lídice da Mata como candidata após a desistência de Guilherme Bellintani de entrar na corrida eleitoral.

Ao longo do ano, Prates apareceu ainda em fotos conversando com a cúpula do PCdoB, o que gerou especulações sobre uma possível filiação. Ele tem boa aceitação de nomes mais moderados da sigla comunista, como o deputado federal Daniel Almeida. O caminho mais certo, no entanto, deve ser mesmo o PDT. Ele aguarda apenas uma definição da Justiça Eleitoral sobre sua desfiliação do DEM para ingressar na agremiação.

Conforme o BNews já informou, a candidatura de Prates é de interesse de Rui Costa, que quer pulverizar os aliados do prefeito ACM Neto (DEM) para tentar levar a eleição para o segundo turno. A estratégia do governador seria dar "carta branca" a partidos da base petista para apoiá-lo sob condição de que ele mantenha a campanha até o final.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp