Eleições

Carballal diz que, se Ivanilson mantiver candidatura independente, não vai apoiar PV

Vagner Souza/BNews
Com Bruno Reis encabeçando a chapa, vereador defende retirada de pré-candidatos da base de Neto  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 06/01/2020, às 09h32   Bruno Luiz e Yasmin Garrido



O vereador Henrique Carballal (PV) defendeu, nesta segunda-feira (6), pouco antes de o prefeito ACM Neto indicar o nome para sucessão, a retirada de todos os pré-candidatos da base, mantendo apenas o nome escolhido pelo gestor. Isso inclui tanto o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Júnior (SD), que já manifestou apoio ao candidato democrata, quanto o presidente estadual do PV, Ivanilson Gomes.

“Não acredito que Ivanilson, estando o PV na base de Neto, vá manter a candidatura. Ele agora é pré-candidato a vice. Se tiver uma candidatura independente, será uma posição da qual eu nunca participei. Eu não apoio isso”, afirmou.

Ainda segundo Carballal, a estratégia de Geraldo Júnior de retirar a candidatura foi acertada e que agora o vereador deve partir para a reeleição como presidente da Câmara. “O que cacifa Geraldo Junior para um novo mandato é sua competência, liderança, honestidade, fidelidade, companheirismo. Ele acabou, de fato, se tornando um líder de todos os vereadores, pela capacidade de diálogo, de entender as diferenças”, declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp