Eleições

Ausência de Prates a lançamento de pré-candidatura de Bruno Reis teve alinhamento com ACM Neto

Arquivo / BNews
Prates está em processo de desligamento do DEM, com pedido de desfiliação ainda em apreciação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE)  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 06/01/2020, às 10h09   Henrique Brinco e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


O secretário da Saúde e deputado estadual licenciado, Léo Prates, não comparece ao lançamento do nome de Bruno Reis (DEM) como pré-candidato do prefeito ACM Neto (DEM) ao comando da prefeitura de Salvador. A ausência era tida como favas contadas nos bastidores políticos. Fontes do BNews ouvidas no Hotel Fiesta nesta segunda-feira (6) garantem que o sumiço do ex-presidente da Câmara de Salvador foi alinhado com o presidente nacional do DEM para não gerar rusgas diversas. Ambos são aliados.

Prates está em processo de desligamento do DEM, com pedido de desfiliação ainda em apreciação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O netista está de malas prontas para aportar no PDT e ainda não o fez por impedimento da infidelidade partidária e risco de perder o mandato na Assembleia Legislativa da Bahia.

Pré-candidato a prefeito de Salvador, Prates demonstra, com a ausência, alinhamento com a sua futura sigla. O PDT tem por objetivo ter palanques locais nas principais capitais para pavimentar uma futura candidatura de Ciro Gomes à presidência em 2022.

A batida de martelo se a candidatura é levada a frente ainda não aconteceu e isso só ocorrerá após conversas futuras com o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp