Eleições

Azi avalia que Prates deve aderir a candidatura de Bruno Reis apesar de ausência em evento

Henrique Brinco / BNews
"Ele está fazendo a avaliação dele junto ao partido que ele está em vias de entrar. Mas tenho convicção de que ele também estará conosco nessa caminhada", disse ao BNews  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco / BNews

Publicado em 06/01/2020, às 11h07   Henrique Brinco e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal e presidente do Democratas na Bahia, Paulo Azi, acredita que - apesar de ausente ao lançamento da candidatura do vice-prefeito Bruno Reis nesta segunda-feira (6) -, o secretário municipal de Saúde Léo Prates acabará aderindo à candidatura democrata para as eleições majoritárias deste ano.

O BNewsapurou que a ausência do ex-presidente da Câmara de Salvador foi alinhada com o presidente nacional do DEM, ACM Neto, para que um mal-estar fosse evitado.

O secretário solicitou sua desfiliação do DEM, alegando “discriminação política pessoal”, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) no início de dezembro de 2019. Com pretensões de oficializar sua pré-candidatura ao palácio Thomé de Souza pelo PDT, Prates aguarda o desenlace de sua situação junto à justiça eleitoral.

"Léo Prates é um companheiro de muito tempo. Ele está fazendo a avaliação dele junto ao partido que ele está em vias de entrar que é o PDT. Mas tenho convicção de que ele também estará conosco nessa caminhada vitoriosa", disse.

Azi avaliou o clima do evento desta manhã como alegria e convicção quanto a escolha de Bruno Reis como candidato do partido. "Estamos apresentando a melhor candidato para continuar administrando Salvador, fazendo com esta cidade orgulhe todos nós", avaliou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp