Eleições

Mesmo sem convite, Cezar Leite irá em evento do partido de Bolsonaro na Bahia

BNews/Vagner Souza
Tucano levou "rasteira" de apoiadores e não foi chamado para evento  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 08/01/2020, às 15h44   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Cezar Leite (PSDB) falou pela primeira vez, ao BNews, sobre a "rasteira" que levou de parte dos apoiadores do Aliança Pelo Brasil na Bahia. Nesta terça-feira (8), a equipe do vereador Alexandre Aleluia (DEM) iniciou a divulgação do  Iº Encontro Baiano do partido de Jair Bolsonaro, a ser realizado no dia 25 de janeiro em Salvador. O tucano não aparece no material.

Cezar, que até então encabeçava e vinha se destacando na estratégia de coleta de assinaturas para a formalização da nova sigla entre os baianos, afirmou que estará presente no evento. "Quero deixar claro para o eleitor da Direita na Bahia, que meu objetivo sempre foi construir uma direita conservadora independente, sem ser instrumento espúrio de qualquer partido, e desses valores não abro mão. Estarei presente no evento de apoio a grande iniciativa de nosso presidente Bolsonaro, pois apoio a formação do partido desde sua fase embrionária", declarou, para a reportagem. "Faço isso pelos valores levantados e defendidos pela sigla, e por todos que querem um país livre da corrupção de valores e da corrupção do Estado". 

Quanto a ausência do convite para o evento, Cezar ressalta que "é responsabilidade dos organizadores". "Porém não me furtarei em participar e engrandecer, pois acredito que o importante é contribuirmos para o sucesso de todas as ações realizadas no sentido da criação do partido, sendo todos válidos e importantes. Continuo do trabalho para coleta de assinaturas, mobilização das pessoas e presença na Lavagem do Bonfim em apoio a criação do partido".

E finaliza: "Esse momento é para a formação, e não discussão de quem estará a frente do evento. Mesmo porque todos me conhecem desde as manifestações vitoriosas que realizamos desde 2013 em Salvador e sabem que  estou na política por ideal e não subsistência".

Entenda o caso
O evento será realizado no dia 25 de Janeiro, às 15h, no Fiesta Bahia Hotel, no bairro do Itaigara. O material de divulgação foi distribuído pela equipe do vereador Alexandre Aleluia. Na imagem, são mostrados vários apoiadores célebres do presidente que estarão no evento. Cezar ficou de fora.


O tucano vinha causando ciumeira nos bastidores pelo amplo protagonismo adquirido na formação do partido na Bahia. Inclusive, vinha tomando o cuidado de frisar que a formação do partido no estado estava "sem comando" para afastar os holofotes de si. Informações enviadas por fontes do BNews dão conta de que ele não ficou satisfeito com o material, mas ainda não se manifestou sobre o caso.

O encontro contará com a presença de Gilson Machado, presidente da Embratur e amigo pessoal do presidente Jair Bolsonaro. Também estarão presentes Admar Gonzaga, secretário geral do Aliança; Karina Kufa, tesoureira do Aliança; Sérgio Lima, publicitário do Aliança; além dos deputados estatuais Capitão Alden, Talita Oliveira e André Fernandes, do Ceará.

Leia também:
Cezar Leite leva "rasteira" de apoiadores do Aliança na Bahia
Bolsonaro pode visitar a Bahia novamente no fim de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp