Eleições

Isnard Araújo “faz coro” a escolha de quadro do Republicanos para vice de Bruno Reis

Vagner Souza/BNews
De malas prontas para deixar o PHS, o vereador segue negociando com o vice-prefeito qual será sua nova legenda   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 10/01/2020, às 11h40   Aline Reis e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Isnard Araújo (PHS) defendeu na manhã desta sexta-feira (10) que um dos quadros do Republicanos seja escolhido para ocupar a vice da chapa encabeçada pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura Bruno Reis (DEM).

"Eu não só defenderia, como faço coro. Espero que o prefeito nos ouça nesse coro. Não quero citar nomes para não cometer erros, mas no PRB o que não falta são quadros para indicar para vice", disse ao BNews durante posse dos Conselheiros Tutelares de Salvador escolhidos para exercer a função no quadriênio 2020/2024.

O evento acontece no Teatro da Casa do Comércio. O edil está cotado para ingressar na legenda associada à Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) desde 2019, quando o partido ainda atendia pela alcunha de PRB.

Logo em seguida, provocado pela reportagem, o edil citou os nomes do deputado federal - e presidente estadual da legenda - Márcio Marinho; do também deputado federal João Roma; da secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, Rogéria Santos; e da vereadora Ireuda Silva. Ele avalia que o Republicanos é um partido que vem mostrando "para que veio" e "por que veio", com nomes que agregariam à pré-candidatura do democrata.

De malas prontas para deixar o PHS, Araújo conta que está em processo de negociação com Reis para integrar um dos 12 partido que apoiam a sua candidatura. Além do Republicanos, o edil afirma que pode migrar para o PPS, PTB, MDB, DEM. "Não tenho nenhum deles mais próximo. Na verdade, o que há são várias conversas, várias formas de acertar o partido. Mas o martelo não foi batido ainda", explicou.

O ex-secretário Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza acrescenta que está "praticamente fora" do PHS, e disse que "com certeza" deixará a legenda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp