Eleições

Olívia minimiza dispersão de partidos da base de Rui durante cortejo do Bonfim

Roberto Viana/BNews
Pré-candidata a prefeita pelo PCdoB, deputada acredita que tem condição de se firmar como a candidatura do campo do governador  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 17/01/2020, às 11h10   Bruno Luiz e Marcos Maia



A pré-candidata a prefeita de Salvador, e deputada estadual, Olívia Santana (PCdoB) minimizou nesta sexta-feira (17) a pulverização dos partidos da base aliada do governador Rui Costa (PT) durante o cortejo da Lavagem do Bonfim.

Durante a caminhada da última quinta-feira (16), o grupo do governador - ausente na festividade - subiu a Colina Sagrada disperso. O prefeito ACM Neto (DEM), por sua vez, caminhou ao lado do vice-prefeito e pré-candidato, Bruno Reis (DEM) e junto de seus correligionários.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

"Neto já apresentou seu candidato há quatro anos, né? Ele escolheu Bruno Reis com essa determinação. Não há um fato novo em confirmar o que já estava posto", avaliou durante entrevista ao BNews. Santana acrescenta que a base do governador é formada por diversas legendas que estão se organizando para a disputa de outubro, e que é natural que esses partidos partam para uma disputa de protagonismo.

Ela avalia que existe tempo suficiente para avaliar as opções disponíveis e afunilar o processo de escolha dos candidatos. Olívia, assim como o senador Jaques Wagner (PT), não descarte a possibilidade de três candidaturas receberem o apoio de Rui. Considerando que haverá um segundo turno no sufrágio, a unificação ocorreria em torno de uma nova candidatura. "Acredito que teremos condição de chegar ao segundo turno e ser a candidatura do campo do governador", opina.

Desta forma, ela avalia com tranquilidade a dispersão verificada durante a festa do Bonfim, e destaca que todas as lideranças o PCdoB marcharam juntas. Ela disse que a experiência da manhã desta quinta "foi a melhor possível". Ela acrescenta que eles haveriam planejado 500 pessoas na concentração e, por fim, mais de mil pessoas - segundo ela - participaram. 

Olívia também agradeceu ao partido e ex-candidata a vice-presidente da República, Manuela D'Ávila, que participou do cortejo da lavagem. Na avaliação de Olívia, a ex-deputada é uma liderança nacional importante e um dos maiores nomes da esquerda.  “Temos uma sintonia e uma identificação muito grande quanto as nossas pautas políticas. Somos da direção nacional do PCdoB. Então, temos uma amizade de muitos anos”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)