Eleições

Após TRE liberar desfiliação de Prates, Reis volta a dizer que ambos estarão juntos "no momento certo"

Roberto Viana/ BNews
Nesta manhã, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia autorizou a desfiliação do secretário de Saúde Léo Prates do DEM  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 21/01/2020, às 10h00   Victor Pinto e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-prefeito de Salvador e pré-candidato à prefeitura pelo DEM, Bruno Reis, voltou a dizer na manhã desta terça-feira (21) que ele e o secretário municipal de Saúde Léo Prates estarão, "no momento certo", do mesmo lado durante a disputa eleitoral deste ano.

Nesta manhã, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) autorizou a desfiliação de Prates do DEM. Com isso, o deputado licenciado conseguirá deixar a sigla sem sofrer sanções por infidelidade partidária. Agora, Prates deve se filiar ao PDT para oficializar sua pré-candidatura ao Thomé de Souza.

Contudo, também há a possibilidade do secretário do prefeito ACM Neto (DEM) compor a chapa encabeçado por Reis, como seu vice. Questionado sobre essa possibilidade, o democrata avaliou que a notícia dessa manhã já era aguardada e ressaltou a natureza amigável do desligamento de Prates da legenda.

"Ele vai para o PDT, um partido histórico, com bandeiras e lutas positivas. Uma convicção vocês tenham: Eu e Léo estaremos juntos no momento certo", disse ao BNews. Anteriormente, Neto disse que o vice do secretário municipal de Infraestrutura será anunciado em agosto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp