Eleições

“Cada um tá tocando seu projeto”, diz Prates sobre sua atual relação com Bruno Reis

Henrique Brinco
O secretário municipal de Saúde garantiu que não são adversários   |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco

Publicado em 24/01/2020, às 07h16   Henrique Brinco e Samuel Barbosa



O secretário municipal de Saúde e pré-candidato à prefeitura de Salvador, Leo Prates (sem partido), marcou presença na inauguração do novo Centro de Convenções da capital baiana, realizada na noite da última quinta-feira (23). Questionado pelo BNews sobre como está a relação com Bruno Reis (DEM), já que Prates não participou do evento de lançamento da pré-candidatura do Democrata e não acompanhou o grupo do prefeito ACM Neto na Lavagem do Bonfim, o secretário amenizou a situação e disse que cada um está tocando seu projeto, mas garantiu que não são adversários.

“Olha, Bruno é um amigo. Eu faço política sempre respeitando as pessoas, mesmo aquelas que em determinados momentos a gente é concorrente, mas nunca adversário. Nós somos amigos de muitos anos e a relação é a melhor possível. Agora, nesse momento eu sempre brinco que isso é igual a entrevista de emprego e o entrevistador é o povo de Salvador. Ele tá com a pré-candidatura dele eu tô coma minha e isso vai se refletir lá na frente nas pesquisas. Até as convenções em agosto nós estaremos juntos, mas nesse momento cada um tá tocando seu projeto. Por isso que eu não fui ao evento dele, esse é um evento institucional é uma vitória da cidade de Salvador, a cidade de Salvador está de parabéns, o prefeito ACM Neto está de parabéns então por isso estarei em qualquer vitória. Eu volto a dizer, meu projeto político, minha candidatura não é contra ninguém é a favor de Salvador”. 

Prates disse ainda que terá, na próxima semana, a última conversa com o presidente do PDT, Ciro Gomes. “Eu fui pro PDT pra encontrar um partido que eu tenha maior identidade, pra tá próximo de Ciro Gomes que é o presidente que eu acredito. Nós estamos faltando alguns detalhes pra ajustar. Essa semana a gente vai ter a última conversa, dando tudo certo a gente vamos dizer assim ‘aquela conversa de casamento’, a gente casa no início do mês de fevereiro”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp