Eleições

Flávio Dino pode voltar ao PT para encabeçar chapa na eleição presidencial de 2022

Valter Campanato/Agência Brasil
Atualmente no PCdoB, governador do Maranhão já foi filiado ao partido e agora teria sido sondado pelo ex-presidente Lula para retornar à sigla  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 28/01/2020, às 12h43   Redação BNews




O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), pode voltar ao PT, partido do qual se desfiliou há 25 anos, para encabeçar uma chapa para a disputa pelo posto no Palácio do Planalto em 2022. Segundo informações do O Globo, o comunista teria sido sondado pelo ex-presidente Lula para retornar à sigla.

Por enquanto, ainda não há nenhuma aproximação formal, e sim, uma conversa que aconteceu no último dia 18 entre o ex-presidente e o governador, que é um dos mais avaliados do país, antes de um encontro na Central Única dos Trabalhadores (CUT), em São Paulo.

Em entrevista concedida ao jornal Valor Econômico, a presidente do partido, Gleisi Hoffman, considera lançar novamente o candidato derrotado Fernando Haddad (PT), mas admite que o Dino pode ser uma opção, já que sempre se mostrou "muito leal à causa" da liberdade de Lula.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp