Eleições

Carballal sobe tom contra PV: "Entra e sai quem o dono quer"

BNews
Vereador de Salvador exige ter direito da ampla defesa  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 30/01/2020, às 16h32   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Henrique Carballal se revoltou ao tomar conhecimento de que foi lhe enderaçado pelo PV uma carta de processo disciplinar que pode culminar em sua expulsão. O imbróglio do edil com a sigla se arrasta desde 2019 e também envolve Sabá e Paulo Magalhães Júnior. Procurado pelo BNews para comentar o caso, Carballal afirmou que ainda não recebeu o documento. "Nenhum partido pode expulsar um filiado sem antes abrir um processo e dar um direito de defesa", atacou.

"Antes de receber uma carta de expulsão, deveria receber uma carta de que foi aberto um processo disciplinar onde a direção partidária cobra algum tipo de posicionamento diferente do que reza o estatuto e o programa do partido. Se isso não ocorreu, eles estão dizendo que entra e sai quem o dono quer", completou.

O PV alega que os três vereadores descumpriram o estatuto do partido. Todavia, a informação que circula nos bastidores é que a expusão servirá para atrair novos integrantes da sigla e fazer volume de votos suficientes para eleger o atual secretário de Sustentabilidade da Prefeitura, André Fraga, na Câmara.

 três vereadores entraram na agremiação após indicação do prefeito ACM Neto (DEM) na última eleição municipal.

Leia também:
"Não estou acreditando", detona Paulo Magalhães Jr. após carta de expulsão do PV

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp