Eleições

Petistas reclamam de falta de vínculo da major Denice com sigla e defendem prévias para definir candidato

Divulgação/Secom
Fontes ouvidas pelo jornal Valor também avaliam que escolher uma integrante da PM para disputar as eleições poderia gerar desgastes durante a campanha  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Secom

Publicado em 31/01/2020, às 10h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A articulação de Rui Costa para viabilizar a candidatura da major Denice Santiago à Prefeitura de Salvador - e a consequente revolta de parte do PT baiano - tem ganhado repercussão nacional. Lideranças da legenda na capital baiana escutadas pelo jornal Valor Econômico reclamaram da falta de vínculo de Santiago com a sigla.

Desta maneira, segundo a publicação desta sexta-feira (31), estes defendem que o candidato petista seja definido por meio de uma prévia. As fontes ouvidas pelo Valor também avaliam que a escolha de uma integrante da Polícia Militar para disputar o pleito poderia gerar desgastes durante a campanha, em um contexto de críticas à política de segurança pública da gestão Rui Costa.

Em reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última terça-feira (28), o governador e o senador Jaques Wagner (PT) defenderam a candidatura da criadora da Ronda Maria da Penha na disputa pela sucessão do atual prefeito ACM Neto (DEM).

Um dia antes, o BNews noticiou que o anúncio da pré-candidatura acontecerá no próximo domingo (2), durante os festejos de Iemanjá. Além de Rui e Wagner, o Secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Josias Gomes, outro cacique petista, publicou um texto em suas redes sociais endossando a pré-candidatura da Major.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp