Eleições

Silvio Humberto retira pré-candidatura a prefeito em prol de Lídice

Divulgação
PSB agora tem apenas um nome para a corrida eleitoral  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/01/2020, às 15h14   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Silvio Humberto (PSB) retirou a pré-candidatura a prefeito de Salvador nesta sexta-feira (31). O partido vai manter o nome da deputada Lídice da Mata para o pleito. Uma coletiva de imprensa foi realizada para anunciar a decisão.

"Tenho muita honra em participar e ser membro do PSB, junto com a deputada Lídice da Mata. E dentro dessa unidade política nós adiamos o que chamamos no nosso projeto político. Nós entendemos que enfrentar o racismo e o sexismo é de fundamental estratégia", declarou Silvio. "Nós estamos aqui para afirmar isso [que sou pré-candidata]. Foi uma decisão tranquila, com projetos ousados e generosos para Salvador", declarou Lídice.

Questionada sobre o nome da Major Denice Santiago, cotada para encabeçar uma campanha do PT em Salvador, a parlamentar se posicionou: "Vejo com naturalidade, mas defendo uma candidatura que tenha a história política da construção democrática de Salvador. [...] Queremos para Salvador a experiência caminhando junto com o compromisso com o povo e a modernidade".

Lídice afirma que conversou com o governador Rui Costa sobre o pleito. "Acabei de ter uma conversa do governador, ele tem uma posição e o nosso partido tem outra. Vamos apostar em consolidar um projeto que o PSB tem para a cidade. Somos da base, mas temos a convicção de que podemos apresentar o nosso projeto".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp