Eleições

Na festa de Iemanjá, Álvaro Dias credencia Bacelar e Geilson para as disputas em Salvador e Feira

Vagner Souza/BNews e Assessoria
Questionado sobre composições, Dias deu total liberdade a Bacelar para conduzir de melhor maneira para a legenda as articulações locais  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews e Assessoria

Publicado em 02/02/2020, às 12h13   Yasmin Garrido e Victor Pinto



A meta do Podemos é pavimentar os nomes do deputado federal Bacelar em Salvador e o do ex-deputado estadual Carlos Geilson em Feira de Santana como quadros para a disputa pelas prefeituras das duas maiores cidades da Bahia na eleição deste ano. Essa foi a tese defendida pelo senador Álvaro Dias, principal cacique nacional da sigla, durante conversa com a equipe do BNews na festa de Iemanjá, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.

Questionado sobre composições, inclusive uma eventual parceria com o senador Angelo Coronel (PSD), Dias deu total liberdade a Bacelar para conduzir de melhor maneira para a legenda as articulações locais.

“Eu cheguei aqui para dar total apoio a Bacelar em nome do partido, da instituição Podemos. Ele quem lidera o processo eleitoral em Salvador e Bahia. Confiamos e acreditamos nele, que fará a melhor escolha. O importante que a sigla tenha candidato próprio. Salvador é uma cidade da maior importância, emblemática politicamente, temos todo interesse de Bacelar ser o nosso candidato à prefeitura de Salvador”, disse neste domingo (2).

“Entendemos que um partido além de uma alternativa de poder é também uma proposta nova de País e precisa de porta vozes credenciados que a campanha eleitoral oferece para a pregação do nosso ideário”, completou.

FEIRA DE SANTANA - No sábado (1), Dias esteve em Feira de Santana onde participou do ato filiação de Calos Geilson. Sobre o radialista feirense, o senador destacou o ex-deputado como um quadro de chances de vitória no cenário da disputa pela prefeitura de feirense.

“O Carlos Geilson vem para o partido reescrevendo sua história, pois ele já foi do PTN, nome que antecedeu o Podemos, e ele tem um nome importante, de grande densidade eleitoral, potencial enorme, perspectivas reais de vitória e Feira de Santana é a segunda cidade de Bahia e não poderíamos deixar de ter um quadro no local”.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp