Eleições

CMS: Moisés Rocha não vai tentar reeleição e defende candidatura negra para prefeitura

Vagner Souza/BNews
Na ocasião, enquanto caminhava para participar das homenagens à Iemanjá, também defendeu uma candidatura de uma mulher negra, ligada ao movimento "Eu quero ela", na disputa para a prefeitura  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 02/02/2020, às 19h01   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Moisés Rocha (PT) revelou, em entrevista ao BNews neste domingo (2), que não vai se candidatar para uma cadeira na Câmara Municipal em 2021. "No fundo, acredito que, na Câmara, eu cumpri três anos de mandatos que, pra mim, foram bastante construtivos", afirmou.

Na ocasião, enquanto caminhava para participar das homenagens à Iemanjá, também defendeu uma candidatura de uma mulher negra, ligada ao movimento "Eu quero ela", na disputa para a prefeitura. O nome da socióloga petista Vilma Reis e da deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) integram o movimento.

"Eu, por ter, inclusive, ter sido um dos protagonistas da campanha 'Eu quero ela', espero que seja uma das candidaturas negras. Eu, particularmente, tenho uma opinião que é melhor um nome que venha dos quadros internos do partido, mas não iremos quebrar a unidade atacando uma outra candidatura negra", ponderou.

No sábado (1), Moisés, assim como os vereadores petistas Marta Rodrigues e Luiz Carlos Suíca, se reuniram com o governador Rui Costa, que estava acompanhado dos presidentes municipal e estadual do PT, para discutir a eleição para vereança.

"Conversamos sobre a importância de termos candidaturas com definição mais breve possível, pra trabalharmos forte na chapa proporcional, eleger bancada representativa, como elegemos em outros momentos", revelou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp