Eleições

Se reeleito vereador, Tinoco diz que pretende disputar presidência da CMS

BNews/Roberto Viana
Secretário diz que antes de tudo aguardará o atual presidente da Casa Geraldo Júnior definir seu futuro político  |   Bnews - Divulgação BNews/Roberto Viana

Publicado em 23/02/2020, às 16h12   Eliezer Santos e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Cultura e Turismo, e vereador licenciado, Cláudio Tinoco disse nesse domingo (23) que pretende brigar pela presidência da Câmara Municipal de Salvador (CMS) em 2021.

"Primeiro a gente tem que passar por uma nova eleição para a Câmara. O que posso dizer é que, se eu for reeleito vereador de Salvador, a minha perspectiva é de concorrer sim a presidência da Câmara de Salvador", disse ao BNews.

Ele acrescenta que, para isso, aguardará o posicionamento do atual presidente da casa, o vereador Geraldo Júnior (SD), sobre seu futuro político. 

Até o próximo dia 25 de março, o edil deve anunciar se disputará as eleições como vice na chapa encabeçada pelo pré-candidato pelo DEM, Bruno Reis, ou se disputará mais quatro anos no Legislativo - e consequentemente a reeleição da presidência da casa.

O secretário garante que, nesse último cenário, Júnior contará com seu apoio. Tinoco também pondera que será importante analisar o conjunto que será eleito para a próxima legislatura, uma vez que é aguardada uma renovação no quadro dos vereadores. 

Tinoco retornará à câmara até o próximo dia 3 de abril para concluir seu mandato - uma vez que tem intenção de disputar um novo mandato legislativo nas eleições municipais deste ano.

"Acredito que ainda tenho muito trabalho a oferecer ao eleitor de Salvador, tanto como legislador - e fiz um grande mandato entre 2013 e 2016 - mas também nessa função executiva", opinou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp