Eleições

MDB faz consulta jurídica sobre possibilidade de Datena ser vice de Covas em SP

Reprodução/Redes Sociais
Parecer não aponta impedimento para que o jornalista volte a exercer sua profissão se eleito vice de Bruno Covas (PSDB)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 29/02/2020, às 17h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Faltando quatro dias da filiação do apresentador e jornalista José Luiz Datena ao MDB, há sinais de que avança dentro da legenda o projeto de que o apresentador seja candidato a vice-prefeito de São Paulo nas próximas eleições municipais. 

De acordo com o jornal O Globo, o partido solicitou uma consulta jurídica dias atrás para saber se, uma vez eleito como vice, Datena poderia voltar a trabalhar como apresentador após a eleição. O documento entregue a integrantes da direção nacional do MDB apontou não haver impedimentos para que Datena concilie as atividades.

A consulta esclareceu ainda que o final do próximo mês de final de junho é a data limite para que o apresentador se afaste da TV para disputar a eleição. 

Anteriormente, Datena já havia dito que estava avaliando a possibilidade de ser candidato a vice do prefeito Bruno Covas (PSDB) - atual chefe do Executivo Municipal da capital paulista.

Ao jornal, Datena explicou que tem a intenção de continuar trabalhando como apresentador, mas que essa não é uma questão determinante para que ele se abstenha de disputar o sufrágio desse ano. 

"Eu gostaria de continuar fazendo o meu trabalho, mas é certo que eu não poderia continuar apresentando o meu programa. Mas talvez um programa de entrevista", confabulou. O ato de filiação de Datena ao MDB está marcado para a próxima quarta-feira (4) em Brasília. 

O evento deve contar com a participação de políticos como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) - que ajudou nas articulações para que o apresentador aderisse na legenda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp