Eleições

Neto comenta situação de vereadores do PV e confirma André Fraga como “potencial candidato”

Vagner Souza /Bnews
Prefeito disse que está fazendo arrumações para abrigar os aliados   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza /Bnews

Publicado em 03/03/2020, às 12h49   Nilson Marinho e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto comentou nesta terça-feira (3) a situação dos vereadores do PV que devem deixar a sigla para disputar a reeleição no pleito municipal deste ano. Em janeiro a polêmica dos dirigentes da sigla com os edis chegou ao ápice com a carta de processo disciplinar para expulsão direcionada aos integrantes da sigla com mandato na Câmara Municipal de Salvador. O presidente estadual do partido, Ivanilson Gomes sinalizou que os vereadores soteropolitanos Henrique Carballal, Paulo Magalhães Júnior e Sabá não teriam espaço para tentar a reeleição em 2020. Destes, apenas um deve permanecer na sigla. Questionado sobre o assunto, o prefeito e presidente nacional do DEM, garantiu que nenhum dos edis que saírem do PV ficará sem partido até dia 3 de abril. 

“Em relação ao vereador Sabá pode ser que ele fique. Carballal também sai. Em relação a Paulo Magalhães Júnior há uma tendência que ele vá para o Democratas, ainda não há martelo batido mas é um caminho provável. Carballal estamos estudantes três ou quatro alternativas para ele, assim também como a vereadora Marcelle que já foi do PV, não é mais e então não está nessa conta. Nós estamos debruçados nisso, eu Bruno [Reis] e Geraldo Jr sobre essas arrumações. A gente não parou exatamente para fazer essas arrumações. Não vai ficar vereador sem legenda até o dia 3 de abril que é o prazo, isso eu garanto”, disse, nesta terça-feira (3), durante ordem de serviço de obra em Mata Escura. 

Ainda segundo Neto, o secretário municipal de Sustentabilidade, André Fraga, deve deixar a pasta para se candidatar a vereador. “Tenho conversado com André Fraga e com Ivanilson [Gomes] vou ter uma reunião com eles. Eu penso que André pode ser potencial candidato a vereador esse ano, mas as coisas vão se arrumar”, afirmou, Neto.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp