Eleições

"Vou ganhar dele", diz Leo Prates sobre corrida eleitoral contra Bruno Reis

Arquivo BNews
Declaração foi feita durante entrevista à Metrópole nesta quinta (5)  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 05/03/2020, às 10h18   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo sem subir ao palanque do prefeito como o preferido à sucessão de ACM Neto na prefeitura de Salvador, o secretário de Saúde e pré-candidato Leo Prates afirmou, em entrevista à rádio metrópole nesta quinta-feira (5), que está confiante da sua candidatura e tranquilo em relação ao seu concorrente, o vice-prefeito e pré-candidato pelo Democratas (DEM), Bruno Reis.

"Topo um debate e acho que seria um debate de alto nível sobre as problemáticas da cidade. Digo, com muita tranquilidade, o porquê vou ganhar dele nas eleições. ACM Neto está apoiando Bruno mas não posso —  e não está no meu coração a ingratidão — desconsiderar que cheguei até aqui por causa do prefeito. Ele abriu as portas pra mim. ACM Neto pede e indica sua preferência , mas quem decide é o povo de Salvador", comentou. 

Prates afirmou também que mantém conversas com os deputados federais Félix Mendonça Jr. (PDT) e Cacá Leão (PP) para possíveis alianças de chapa. Ele esteve reunido com os dois no último final de semana.

"O PP tem pré-candidato que é o Niltinho, com quem conversei muito. Félix ficou de ir em Brasília ter uma conversa com o senador Angelo Coronel (PSB). Antes de te todas as alianças, eu espero construir os 12 princípios da minha candidatura", afirmou. 

No próximo dia 11, o ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) desembarca em Salvador para debater pontos considerados caros à pré-candidatura do secretário municipal. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp