Eleições

Rui se esquiva de comentar pré-candidatura de Denice, mas estará em evento que pode confirmar nome da major

Vagner Souza/BNews
Mas, o chefe do executivo estadual, que já deixou claro sua preferência pelo nome de Denice, ficou feliz ao saber que a policial, no mesmo evento, não negou interesse em disputar o pleito  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 09/03/2020, às 18h53   Henrique Brinco e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), se esquivou, em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (9), de comentar a pré-candidatura da major Denice Santiago, mas, confirmou presença no encontro estadual de delegados, que deve oficializar o nome da policial para representar o PT na disputa pela prefeitura.

"Que eu saiba tá marcado pro dia 21 o encontro estadual do partido. Aí, vocês podem saber mais detalhes com a direção. Fui convidado pra o dia 21, e lá estarei", garantiu, após ser questionado pelo BNews, durante evento de comemoração pelos 5 anos da Ronda Maria da Penha.

Mas, o chefe do executivo estadual, que já deixou claro sua preferência pelo nome de Denice, ficou feliz ao saber que a policial, no mesmo evento, não negou interesse em disputar o pleito. "Graças a Deus", completou.

A possibilidade do nome da major para representar o PT na eleição deste ano tem causado desconforto entre os próprios correligionários. O ex-ministro da Cultura Juca Ferreira, um dos pré-candidatos colocados, tem feito críticas diretamente a escolha da policial, por ser um nome de fora do partido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp