Eleições

"Se tiver que haver duas candidaturas de esquerda, paciência", diz Olívia Santana

BNews/Vagner Souza
Deputada voltou a negar que retirará o próprio nome em prol da candidatura do PT à prefeitura em Salvador  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 09/03/2020, às 21h04   Henrique Brinco



A pré-candidata do PCdoB a prefeitura de Salvador, Olívia Santana, voltou a negar que retirará o próprio nome em prol da candidatura do PT. A deputada esteve presente na cerimônia de aniversário dos cinco anos da Ronda Maria da Penha, da qual a pré-candidata petista Major Denice era comandante, realizada na noite desta segunda-feira (9).

Questionada se a presença no evento seria um indício de apoio para a policial, a comunista negou. "Hoje é mais uma demonstração do respeito a nossa construção conjunta. [...] Somos uma força política do mesmo campo. E se nós estamos não estivermos juntos no primeiro turno, estaremos no segundo", declarou, em entrevista ao BNews.

Olívia também minimizou a orientação do governador Rui Costa (PT), que defende apenas três candidaturas na base: uma de esquerda, outra de centro e outra de centro-direita. 

"A nossa candidatura de esquerda está posta, se o PT vai lançar uma candidatura com perfil de esquerda... Não posso falar sobre a candidatura do PT. A gente respeita do PT. Se tiver que haver duas candidaturas de esquerda, paciência. Mas quero dizer que já saímos na frente", ressaltou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp