Eleições

Major Denice enfrenta a sua primeira prova de fogo diante do PT de Salvador

BNews
Ex-comandante da Ronda Maria da Penha será apresentada como pré-candidata a prefeita de Salvador no lançamento do Programa de Governo Participativo  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 14/03/2020, às 09h28   Henrique Brinco



A Major Denice Santiago enfrentará a sua primeira prova de fogo diante de toda a militância do Partido dos Trabalhadores, na manhã deste sábado (14). A ex-comandante da Ronda Maria da Penha será apresentada pela primeira vez como pré-candidata a prefeita de Salvador, no lançamento do Programa de Governo Participativo (PGP).

O evento acontece no auditório da Faculdade de Arquitetura da UFBA, em Salvador. Faixas com o nome da major e o slogan "Eu quero ela" foram espalhadas pelo espaço. O governador Rui Costa (PT), que bancou o nome da integrante da Polícia Militar da Bahia, também estará presente. 

O presidente da sigla em Salvador, Ademário Costa, negou ao BNews que neste momento a sigla esteja negociando adesão com outros partidos da base aliada na esfera estadual. "A ideia do governador e do PT agora não é de sair com uma candidatura com todos os partidos alinhados, queremos dar um tempo para o partido construir candidatos. O PT não pode partir do princípio que os candidatos da base devem apoiá-lo", declara.

A vice-presidente da sigla, Iracema Silva, destaca a defesa da policial em defesa das mulheres e afirma que a militância já aceita bem o nome da postulante. Questionada sobre a irredutibilidade de Vilma Reis e Juca Ferreira, outros dois pré-candidatos que se recusam a retirar seus nomes para o pleito, ela minimiza: "Isso é natural. Prova que temos bons candidatos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp