Eleições

"Eu não apoio Major Denice", dispara Gabrielli

Henrique Brinco/BNews
Ex-presidente da Petrobras, petista se diz contra "militarização da política" e reafirma apoio a Vilma Reis para o pleito municipal  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco/BNews

Publicado em 14/03/2020, às 09h59   Henrique Brinco e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Braço-direito de Jaques Wagner e secretário de planejamento do Estado da Bahia no segundo mandato do petista, Sergio Gabrielli se posicionou contra a candidatura de Major Denice, provável nome a ser definido em encontro do partido, e a escolha do atual governador Rui Costa (PT). 

Segundo o ex-presidente da Petrobras, não é o momento para que seja apoiada uma "militarização da política", e aproveitou para reiterar o apoio à Vilma Reis, socióloga e militante petista e dos Direitos Humanos.

"Eu, pessoalmente, não apoio a Major, não porque tenho nada contra pessoalmente, mas, nesse momento de militarização da política, temos que ficar contra", disparou na entrada do evento que marca o Programa de Governo Participativo, na manhã deste sábado (14).

A fala de Gabrielli corrobora com a tese nos bastidores de uma certa rivalidade entre Jaques Wagner e Rui Costa, duas das principais lideranças do PT, inclusive a nível nacional. O ex-gestor já declarou que considera Wagner o melhor nome para tentar a suceder Rui e retomar a cadeira no Palácio de Ondina.

Na manhã deste sábado (14), Major Denice surgiu vestida inteiramente de vermelho para participar pela primeira vez publicamente de um evento de lançamento do Programa de Governo Participativo (PGP) do PT, onde deve ser anunciada como pré-candidata à Prefeitura pela sigla.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp