Eleições

Suíca minimiza críticas sobre visão militarizada da Major Denice

Henrique Brinco
Para o vereador, o evento deste sábado (14) não se tratava de uma “prova de fogo”   |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco

Publicado em 14/03/2020, às 11h08   Henrique Brinco e Samuel Barbosa



O vereador Suíca (PT) minimizou na manhã deste sábado (14), as críticas feitas por militantes do partido à Major Denice. Segundo o petista, as pessoas têm uma visão muito militarizada da criadora da Ronda Maria da Penha, e que o evento de hoje não se tratava de uma “prova de fogo”. 

“Hoje ela vai participar de uma forma de organização do partido que nós chamamos de PGP, poucos partidos têm essa forma de organização, de discutir uma cidade ou um estado com a sua militância. Não é uma prova de fogo, mas também é uma forma de perceber que o partido tem sua organização de forma diferente. Essa questão dela ser militar ou não, eu acho que no quando do partido tem diversos militares. A Polícia Militar tem mais de 200 anos, não fomos nós que formamos a polícia e as pessoas tem uma visão muito militarizada da major Denice”, disse Suíca.

Segundo o edil, é importante destacar “a chegada dessas mulheres na Polícia Militar deu uma nova roupagem” aos trabalhos desenvolvidos pela corporação. “É preciso tirar essa questão do militarismo porque se fosse assim você não elegia deputado, presidente que era militar, essa não é a grande questão, a questão é o programa de governo que vai dar a ela ou qualquer outro candidato a possibilidade de fazer uma cidade para todos”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp