Eleições

Pré-candidato pelo PT, Robinson Almeida diz ter dúvidas sobre realização de encontro do partido no sábado

Vagner Souza/BNews
"Eu também tenho dúvidas sobre isso. Tem que ver com a direção do PT, a presidência do partido, o que é que vai fazer", disse sobre o tema  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 17/03/2020, às 11h22   Yasmin Garrido e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos pré-candidatos do PT a prefeitura de Salvador, o deputado estadual Robinson Almeida manifestou na manhã desta terça-feira (17) suas incertezas quanto à permanência da realização do encontro municipal do partido no próximo sábado (21).

"Eu também tenho dúvidas sobre isso. Tem que ver com a direção do PT, a presidência do partido, o que é que vai fazer", disse ao ser questionado sobre a se o partido pretende ou não seguir a recomendação das autoridades de evitar a aglomeração de pessoas em eventos com o objetivo de evitar a disseminação do coronavírus. 

Almeida participou da inauguração da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde do Estado da Bahia nesta manhã. Também presente ao evento, o deputado federal Jorge Solla (PT) também disse que o partido ainda não sabia e manteria ou não o encontro na data.

O evento deve ser marcado pela escolha do candidato do partido para as eleições municipais deste ano. Além de Almeida, o PT possui outros quatro pré-candidatos. São eles: a Major Denice Santiago; o ex-ministro Juca Ferreira; a socióloga Vilma Reis; e a da secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis.

"Nós temos uma plenária hoje com os apoiadores, lideranças, para discutir como nós vamos finalizar esse processo no PT", contou. Na avaliação do parlamentar, o encontro dos delegados do partido é o momento de debater e avaliar as sínteses possíveis dentro da legenda. "Vamos tomar essa decisão final de como participar do encontro no próprio dia do encontro", concluiu.

O BNews noticiou na noite da última segunda-feira (16) que o PT estuda maneiras de manter a realização do encontro de delegados. Existe a expectativa de que a ocasião consagre a Major Denice como candidata do partido a prefeita de Salvador para as próximas eleições municipais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp