Eleições

Barroso descarta suspender eleições municipais por causa do coronavírus

Divulgação/STF
O ministro assumirá a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em agosto  |   Bnews - Divulgação Divulgação/STF

Publicado em 20/03/2020, às 11h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e integrante do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, garantiu nesta sexta-feira (20) que as eleições municipais brasileiras não devem ser adiadas.

Em entrevista a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, o ministro argumentou que as eleições constituem um dos ritos vitais para as democracias. "Só se deve cogitar de adiá-las diante da absoluta impossibilidade de sua realização", afirmou.

O ministro, que assumirá a presidência do tribunal em agosto, demonstrou confiança de que a crise provocada pelo coronavírus já tenha passado até a realização do sufrágio em outubro. A instabilidade provocada pelo covid-19, e a incerteza sobre a extensão da duração da pandemia, tem levado congressistas a defender a suspensão do pleito.

"Eu trabalho com fatos, não com especulações. Aliás, na vida, boa parte das coisas que a gente teme não acontecem. Agora, se lá na frente ainda estivermos diante de uma pandemia, aí sim será o caso de se pensar em alternativas", acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp